Friday 17 November 2017

Centered moving average spss


Eu gostaria de criar uma lista de colunas no SPSS como MACOL1, MACOL2 e até MACOLn que contêm 5 anos de média móvel de uma lista de TickersSymbolsVariables usando uma sintaxe curta como: eo que eu preciso fazer é criar uma média móvel de cada Tickercol de variáveis ​​de interesse e salvá-lo em uma nova coluna. Eu posso fazer isso simplesmente modificando a sintaxe acima e eu preciso de um comando de estilo loop que leva o nome de uma coluna, cria uma nova coluna com MA e salva, toma outra coluna, cria uma coluna MA e assim por diante. Assim, eu não quero fazê-lo para cada coluna antiga separadamente, em vez disso, eu quero usar um loop e fazê-lo usando esse loop simples. Perguntou 18 novembro às 13: 00Eu estou tentando calcular as médias móveis que medem 30 dias (médias móveis anteriores) usando SPSS 20 para cerca de 1200 tickers de ações. Gostaria de usar um loop como: Calcular 30 dias de média móvel para um ticker dizer AAAA ou 0001 e salvá-lo como MA30AAAA ou MA300001. Pegue outro ticker dizer AAAB ou 0002 e fazer como acima. Continuação até que todos os tickers sejam capturados e MA calculado, salvo em novas colunas. Você acha que eu posso desenvolver uma sintaxe SPSS para isso. Se eu tentar o seguinte, recebo avisos de erro. Por favor, você pode me ajudar a obter uma sintaxe razoavelmente bem estruturada para fazer o meu trabalho. Perguntou Nov 18 12 at 16:04 Havia uma pergunta muito semelhante hoje no LinkedIn (veja aqui ou abaixo para a resposta). - Assumindo cada data está presente exatamente uma vez em seus dados, a sintaxe abaixo calculará movendo totais anuais e médias sobre cada data as datas precedentes 29. - Se menos de 29 dias precederam alguma data, estas novas variáveis ​​não serão calculadas para esta data. (IMHO, isso seria informação enganosa). - As 2 novas variáveis ​​aparecerão em uma coluna cada, mas com algumas linhas extras você pode colocar cada valor em sua própria coluna, se desejado. Ao calcular uma média móvel em execução, colocando a média em O período de tempo médio faz sentido No exemplo anterior, calculamos a média dos três primeiros períodos de tempo e colocá-lo próximo ao período 3. Poderíamos ter colocado a média no meio do intervalo de tempo de três períodos, ou seja, ao lado Período 2. Isso funciona bem com períodos de tempo ímpar, mas não tão bom para mesmo períodos de tempo. Então, onde colocamos a primeira média móvel quando M4 Tecnicamente, a Média Móvel cairá em t 2,5, 3,5. Para evitar esse problema, suavizamos as MAs usando M 2. Assim, suavizamos os valores suavizados Se nós formos em média um número par de termos, precisamos suavizar os valores suavizados A tabela a seguir mostra os resultados usando M 4.Como calcular uma média móvel Dentro de uma variável no SPSSPASW Statistics Estou usando SPSS para Windows. Gostaria de calcular uma média móvel com um intervalo de 3 para uma determinada variável. Por exemplo, eu gostaria de criar uma nova variável que contém a média do primeiro, segundo e terceiro caso para uma determinada variável. Gostaria, então, como o próximo caso da nova variável para conter a média do segundo, terceiro e quarto caso para a determinada variável, e assim por diante. Como posso fazer isso Os seguintes comandos devem ajudá-lo. A LISTA DE DADOS é usada para criar dados de amostra. As variáveis, dia, e, pontuação, são criadas. Em seguida, usamos a função PMA no comando CREATE para calcular a média móvel da variável, pontuação. Definimos a extensão da média móvel como 3. Note que na variável resultante, mavg, os primeiros casos n (com base no valor de span) serão ausentes do sistema. Neste exemplo, o quarto caso da nova variável, mavg, é igual à média dos casos 1, 2 e 3 da variável, pontuação eo quinto caso da variável mavg, é igual à média dos casos 2,3, E 4, e assim por diante. Consulte o capítulo, CREATE, especificamente, a seção, Função PMA, no Guia de Referência de Sintaxe SPSS, para obter mais detalhes sobre tais cálculos de média móvel. DATA LIST dia 1-2 pontuação 4-5. DADOS DE INÍCIO 1 98 2 34 3 45 4 67 5 23 6 25 7 89 8 23 9 25 10 23 11 45 12 23 13 34 14 67 15 78 16 45 17 89 18 34 19 45 20 23 DADOS FINAIS. EXE. CREATE mavg PMA (pontuação, 3). EXE Número histórico

No comments:

Post a Comment